- Arkham, EUA -
12 de junho de 1925
Iremos partir para a Ilha de Páscoa dentro de uma semana. Nathan Grey conseguiu um novo acordo com a Universidade Miskatonic e um navio cargueiro irá nos dar uma "carona" até nosso novo destino. Desta vez iremos com o jovem Ray e um novo membro: Charles Thadeus, até então informante do falecido Sr.Oswald Phillips e Nathan, agora membro de nossa sociedade. Charles veio de Boston trazendo notícias sobre a "Irmandade Negra", um culto liderado pelo nosso velho conhecido Sr. Miller; temo que isso tenha tomado proporções terríveis a essa altura. Disposto a dar um fim à esse horror, o Sr. Thadeus veio à nós propondo uma aliança.
Não pudemos decifrar o Disco de R'lyeh ainda. Apenas poucas anotações foram feitas e analisadas. Enquanto estivermos fora, ele permanecerá trancafiado na renovada e reconstruída Mansão Grey.
- Oceano Pacífico, costa do Chile -
24 de junho de 1925
A viagem prosseguiu sem problemas até então, à bordo do grandioso Seline. Desfrutamos da hospitalidade do Capitão Luke Field e sua tripulação supersticiosa, porém amigável. Harper continuou aprofundado em seus estudos no Necronomicon e temo que logo ele completará seu objetivo, para a infelicidade de todos. Contudo, nosso destino chegaria com água salgada...e sangue.Por volta das dez da noite uma inesperada tormenta abateu sobre nosso navio. A Ilha de Páscoa estava próxima. Como fantasmas sedentos por sangue, criaturas cujas quais eu odeio recordar as feições saltaram no convés e começaram um selvagem ataque. Eu pude ver vísceras sendo brutalizadas; ossos sendo esmagados por mandíbulas de tubarão. Foi um festim sanguinário, orquestrado por forças malignas e primitivas.As criaturas eram híbridos horríveis entre homem e peixe. Os homens do Capitão mal puderam se defender, mesmo armados com rifles. A loucura e a morte subiu à bordo.Norton e Ray se salvaram graças à magia negra que aprenderam estudando o Liber Ivonis; o restante de nós contou apenas com a pontaria do Dr. Ross e de Thadeus.
Conseguimos matar algumas dessas...coisas...mas uma gigantesca onda, conjurada por bruxos igualmente monstruosos, abateu nosso imenso navio e o afundou impiedosamente. Perdemos todo o nosso equipamento e mantimentos e quase perdemos nossas vidas, se não fosse por um rochedo na costa da praia, que nos acolheu, abatidos e debilitados, porém vivos!
A noite seguiu fria e chuvosa. Que tenhamos força a partir de agora, naufragados nesse maldito lugar...nessa ilha de homens-peixe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário