A Loucura Acabou...

Pessoal, chegamos ao fim de mais uma campanha do grupo Oblivion RPG, que se extendeu aí desde o íncio do ano de 2008 e teve seu derradeiro - e terrível - final agora.

Agradeço a participação de nossos bravos e insanos investigadores:

Nathan Grey - Orlando
Ed Norton/Oswald Phillips - Haroldo
Harper Hailey - Gustavo
Charles Thadeus/Brian Mark - Julio
Mike Pierce/Steve Ray - Lucas
Nicholas Ross - Tiago "Lagarto"


Espero que tenhamos feito juz ao material incrível lançado pela Chaosium e surgido da mente insana de Lovecraft.

Cthulhu Fhtagn!

Leandro Novo
Keeper of the Arcane Lore

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Strange Whispers - Chapter 4

01 de abril de 1925 - durante a madrugada...

A Sociedade ruma para o observatório do Professor Columbus, onde fazem descobertas. Columbus mostra ao grupo gravações em áudio feitas à mais de 10 anos atrás, capturadas durante uma expedição escocesa de mineradores nas montanhas Apalache. Os sussurros são os mesmos captados pelo gravador do Dr.Ross na mansão de Nathan Grey. Qual a ligação com o estranho vulto na janela? Depois de horas de análise, uma palavra parece se repetir frequentemente na mensagem sussurrada: algo que Columbus decifrou como "yugo'th".
A Sociedade lê o diário de 1810, documentado como "O Incidente de Lhasa", buscando pistas ou esclarecimentos em relação aos estranhos eventos e à morte do jornalista da Gazeta de Arkham.
Na Universidade Miskatonic, o Padre Mark percebe estranhas reuniões entre o bibliotecário Jeremy Miller e um grupo de alunos, que segundo algumas fontes, estariam envolvidos na tradução de um livro antigo.


O Incidente de Lhasa - 1810 (primeiras páginas)
Um grupo expedicionário de místicos e esotéricos chega em Lhasa, Tibet, a mando do General James Klingerstone para averiguar a descoberta de cristais valiosos na montanha Tin. São pessoas dotadas de capacidades místicas, como técnicas de projeção astral e até leitura de mentes. Uma ordem de monges, habitantes de um vilarejo aos pés da montanha, fizeram a descoberta, mas desapareceram enquanto exploravam a mina. Guiados por Zak, um dos únicos monges restantes, a equipe chega até a mina e analisa os cristais. Mas durante a noite, eles registram a presença de estranhos pontos luminosos no céu, que dançam como vagalumes na escuridão da noite. Sussurros são emitidos da montanha quando a noite cai. Segundo Zak, eles seriam espíritos ancestrais protetores e isso se confirma quando alguns monges desaparecidos retornam à mina, conforme os dias vão se passando. Zak confirma com eles de que foram esses espíritos que os ajudaram a voltar à mina após um ataque de um mílicia britânica, que estaria interessada nos cristais...

Nenhum comentário: