01 de abril de 1925
Na Universidade Miskatonic, a Sociedade busca por informações no vasto acervo de livros da faculdade. Seguindo as pistas e glifos encontrados nas últimas horas, o grupo descobre lendas sobre uma cidade submersa, R'lyeh, que roga sobre o despertar de uma antiga divindade chamada Cthulhu. Harper suspeita de uma conspiração envolvendo um culto religioso à essa entidade, que estaria manipulando todos os eventos bizarros. Na biblioteca, eles conhecem o Professor Columbus e tomam nota sobre estranhas formações nas estrelas, registradas nos últimos dias.
Enquanto isso, o Dr.Pierce vai até um casarão abandonado buscar respostas sobre o "rato humano", mas acaba se deparando com um horror indescritível, oculto no porão. Tomado pelo pavor, ele foge antes que seja tarde demais, mesmo não tendo a real noção daquilo que viu.
Dr.Grey e Ross vão até uma médium em Dumwich buscar informações sobre o jornalista assassinado, mas voltam de lá apenas com mais perguntas e dúvidas. Incorporada por uma entidade desconhecida, a médium os alerta sobre o alinhamento de estrelas e o fim da raça humana.
Em Arkham, os demais membros da Sociedade são perseguidos por um homem misterioso, armado de um punhal ritualístico. Mesmo com Norton ferido, o grupo consegue fugir e se reunir na mansão de Nathan Grey.
O medo começa a dominar sobre a Sociedade, conforme novas descobertas são feitas. Alucinações. Paranóia. Histeria. Todos são pegos de surpresa pela visão de um vulto demoníaco na janela e os sussurros presentes no gravador do Dr.Ross. E no diário narrando a expedição no Tibet em 1810, há descrições de estranhos sussurros vindos das montanhas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário