03 de abril de 1925
A madrugada começa fria. Nos subterrâneos da Universidade Miskatonic, a Sociedade de Oswald & Grey segue um túnel na escuridão completa, fugindo de seu misterioso e implacável perseguidor. Eles chegam até uma câmara, devidamente escavada, onde encontram um fosso profundo e um enorme maquinário, de tecnologia desconhecida. Algo está ali com eles também, oculto nas sombras.
Antes que algo de pior aconteça, eles seguem até a saída, numa capela em ruínas no cemitério de Arkham.
A chuva castiga a cidade. Assustados, eles resolvem se reunir novamente na mansão Grey e esperar pelo amanhecer. Logo pela manhã, alguns membros da Sociedade recebem cartas de intimações da polícia, convidando-os para depoimento. Na Miskatonic, o corpo do vigia foi encontrado pela manhã e a suspeita cai sobre os investigadores da Sociedade. Contudo, eles conseguem convencer a polícia, por enquanto, aguardando novas intimações.
Na universidade, o clima de desconfiança e medo se instala. E eles descobrem que Jeremy Miller, o bibliotecário-chefe, está desaparecido...
Os mistérios de Arkham prosseguem:
- Quem é Lasenberg e que fim levou seu diário?
- O que seria aquele estranho maquinário?
- Onde está Jeremy Miller e seus livros?
- Qual a ligação entre o assassinato do jornalista, os sussurros, o Homem de Chapéu e os loucos adormecidos do Sanatório Arkham?
- O que aconteceu com o professor Columbus?
- O que mais havia naquela onda de pesadelos e qual sua ligação com a cidade submersa e Cthulhu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário