A Loucura Acabou...

Pessoal, chegamos ao fim de mais uma campanha do grupo Oblivion RPG, que se extendeu aí desde o íncio do ano de 2008 e teve seu derradeiro - e terrível - final agora.

Agradeço a participação de nossos bravos e insanos investigadores:

Nathan Grey - Orlando
Ed Norton/Oswald Phillips - Haroldo
Harper Hailey - Gustavo
Charles Thadeus/Brian Mark - Julio
Mike Pierce/Steve Ray - Lucas
Nicholas Ross - Tiago "Lagarto"


Espero que tenhamos feito juz ao material incrível lançado pela Chaosium e surgido da mente insana de Lovecraft.

Cthulhu Fhtagn!

Leandro Novo
Keeper of the Arcane Lore

sexta-feira, 16 de maio de 2008

"Attack From Yuggoth" - Chapter 13



16 de abril de 1925

Pela manhã, Nathan Grey vai até a Universidade Miskatonic para refazer um acordo para a continuidade das verbas para as pesquisas da Sociedade de Oswald & Grey. Lá, ele também conhece os detetives particulares Stephen Newton e Louis Mason, da Blackwood Investigações. Sem delongas, eles também demonstram estar atrás das mesmas criaturas que comandam a conspiração dos cristais e extração de cérebros humanos. Grey acaba ficando com um cartão para futuros contatos.

Na mansão, Harper Hayley lê em voz alta o Diário de Lasenberg e descobrem que, naquela época em Lhasa, um maquinário alimentado por cristais energéticos estava sendo construído por "aqueles-vindos-de-Yuggoth", e todos aqueles monges desaparecidos eram servos das criaturas.
Exatamente o que ocorre agora em Arkham, mais de 100 anos depois.

No início da tarde, Dr. Ross e Ray - através de uma engenhoca de Ross - fazem contato com um dos cérebros vivos em um dos cilindros: ele atende por Professor Kenneth Walters, antropólogo, que compactuou com as criaturas que ele chama de "Fungos de Yuggoth". Mas não demora para as criaturas propriamente mencionadas invadirem a mansão, em plena luz do dia.

Um dos Fungos, do qual a Sociedade reconheceu como um dos "soldados zangões" do bando, carregava conchas metálicas consigo, da mesma espécie daquela de posse do grupo. Apesar de Edward Norton e Padre Mark derrubarem uma das criaturas à tiros, o "zangão" efetuou um disparo que eletrocuta Nathan Grey e o deixa à beira da morte. Mas antes que o monstro pudesse concretizar seu objetivo, Steve Ray e Ross dão cabo dele à balas.
Temendo por mais ataques, a Sociedade abandona a mansão Grey e parte para a mansão do Dr.Ross, levando consigo todos os objetos de importância - jarros egípcios, livros, armas, manuscritos e mantimentos.

Anoitece e eles tentam invadir a sede abandonada da Ordem do Crepúsculo Prateado, mas não tem sucesso. Devido à forte chuva da noite passada, vários objetos, como livros, foram expelidos pela água, que desaguáva na floresta ao lado do Lodge Club. Seguindo a trilha de lixo, eles chegam às margens do Rio Miskatonic, onde encontram Miller e diversos seguidores - dentre eles, estranhas figuras, que partem mergulhando nas águas enevoadas do rio. Impulsivo e fora de si, Harper efetua um disparo contra Miller, mas a bala é absorvida pelo sinistro "Homem Negro" que acompanha Miller. Os investigadores são perseguidos pelos psicóticos seguidores de Miller, homens totalmente inspirados pela loucura e caos das entidades que agora servem. Por sorte, eles conseguem fugir.

Dois dias se passam com a Sociedade reclusa no vasto porão da mansão de Nicholas Ross, subjulgados pela paranóia e medo. Nesse meio tempo, Norton, Mark e Ray juntam forças para estudarem o Liber Ivonis. E Nathan Grey descobre um antigo pergaminho em um dos jarros egípcios, contendo um simples - porém poderoso - ritual de invocação do "Mensageiro dos Deuses"...

Nenhum comentário: