13 de abril de 1925
Norton e Padre Mark finalmente começam as perturbadoras pesquisas e a compreensão do livro Liber Ivonis na Mansão Grey. Dr. Pierce mais uma vez desaparece sem deixar explicações para a Sociedade, preocupando a todos em relação a sua real posição e lealdade para com o grupo. Assim que a noite cai, a Sociedade de Oswald & Grey resolve ir até o Lodge Club, que se apresenta como um clube fino onde membros da alta classe se encontram. Arqueólogos, políticos, cientistas, escritores e barões - todos buscando debater e trocar informações e conhecimentos. Um homem de smoking e tapa-olho também faz parte do clube, o que logo faz a Sociedade suspeitar de que ele seja "O Caolho", o homem que estaria encabeçando a chegada de uma relíquia egípcia nas docas de Arkham agora a noite, segundo um informente de Boston.
No Lodge Club, eles são introduzidos à Patric Rider, um homem simpático e bastante polido, que se apresenta como o dono e fundador do lugar. Bastante receptivo aos novos membros, ele logo os convida a fazerem parte do "círculo interno" do clube. Levados ao andar de baixo, os investigadores da Sociedade descobrem que o Lodge Club é apenas uma fachada para algo muito maior: A Ordem Hermética do Crepúsculo Prateado, uma organização internacional de pesquisas e estudos de ciências ocultas, da qual agora fazem parte - involuntariamente. Numa enorme sala de pesquisas onde contam com um pequeno porém precioso acervo de livros arcanos e artefatos, eles se deparam, para seu espanto, com o até então desaparecido Jeremy Miller, apresentando nítidos sinais de insanidade doentia e ainda empenhado na tradução de um livro misterioso, agora dado como roubado da Universidade Miskatonic. Analisando os artefatos recuperados pela organização, Padre Mark encontra cristais, como aqueles descritos no diário de 1810. Aqueles, no entanto, haviam sido encontrados na Universidade Miskatonic a dias atrás.
Antes de saírem do local, Dr. Grey informa à Rider sobre a chegada da relíquia egípcia e este providencia para que ela seja "recuperada" das mãos da Máfia. Em troca de informação, o arqueólogo apenas exige ser o primeiro a estudá-la.
Ao saírem do clube, Dr. Grey sugere de irem até a casa do professor Columbus e descobrirem o que há de errado com ele. Chegando lá eles encontram a casa vazia e forçam a entrada, decididos a investigarem a situação. No escritório pessoal do professor, eles encontram algo aterrador: um cilindro metálico, onde Dr. Ross, se baseando em experiências próprias, acredita haver um cérebro humano conservado em seu interior. O pior de tudo é que o cilindro contém o nome "Wanda" etiquetado nele, que Dr. Grey logo reconhece como sendo o nome da esposa de Columbus. No quarto do professor, eles ainda encontram vestígios de fungo no lençol da cama e marcas de disparos na parede do quarto. Intencionalmente, eles incendeiam tudo e abandonam o local, indo direto para o observatório do professor, devidamente armados e preparados para qualquer coisa.
Qualquer coisa, menos aquilo. Ao chegarem, eles encontram um Columbus perturbado e fora de si, venerando e suplicando à seres de aspecto completamente alienígenas à compreensão humana: eram como insetos de estatura humana, dotados de asas em formato de leque, oito membros que terminavam em pinças e uma massa de tentáculos no lugar de onde ficaria suas cabeças. Eles sussurravam, assim como aqueles assustadores sussurros das gravações - e provavelmente os mesmos sussurros narrados no diário encontrado no apartamento do jornalista assassinado.
Nathan Grey fica completamente paralizado de medo e as criaturas alçam vôo pela abertura do observatório e desaparecem na escuridão do céu. Descontrolado, Harper destroça o pescoço de Columbus, com um disparo de seu rifle, matando-o rapidamente. Enquanto isso, os demais, perplexos com a visão que acabam de ter, logo começam a ligar os fatos relacionados ao que está havendo em Arkham nas últimas noites...
Nenhum comentário:
Postar um comentário